ESTAMOS CHEGANDO EM RECIFE
Como introduzir
a nova dieta
Optar por fazer a TRANSIÇÃO ALIMENTAR gradativa é a melhor forma de evitar o risco do seu pet ter uma disfunção gastrointestinal, não abrimos mão de orientar os tutores dos nossos queridos clientes peludos sobre esse processo tão importante.
Veja como fazer:
No primeiro dia, adicione uma colher da nova dieta e misture bem à ração, a medida que tudo for caminhando bem (isso significa o cocô estar normal), aumente a quantidade de AN e reduza a quantidade de ração.
Esse processo pode levar de 3 a 15 dias, depende de como seu pet se adapta à mudanças alimentares e, na grande maioria das vezes, a transição é rápida.
Se você achar que o sistema digestivo do seu pet é sensível, conte com o suporte de um probiótico para ajudar nesse processo.
Deu certo?
Comece a variar!
É muito importante a variar a dieta, porém faça isso com cautela, observando a reação do animal à introdução de cada novo ingrediente. Cada organismo reage de uma forma.
Vale criar um diário de acompanhamento dos primeiros meses de introdução à AN para identificar mais rapidamente alimentos suspeitos de causar reações adversas, nesse aspecto os cães são como nós, podem apresentar reações muito particulares a determinados alimentos.
Se a introdução for da diet Barf, a transição alimentar é diferente, deve ser por etapas e mais lenta dependendo do tipo de alimentação que o organismo do pet está habituado.
Essas orientações fornecemos de acordo com uma análise individual do seu pet.