Apesar da domesticação, TODOS os cães , independente da raça, possuem 99% do DNA do lobo.
Logo, nossos cães também são ANIMAIS CARNÍVOROS, mais precisamente carnívoros oportunistas.
Isso significa que sua dieta é composta por presas, eventualmente carcaças em algum grau de decomposição e em época de escassez de alimentos, alguns tipos de vegetais e frutas.
Quantos aos gatos, eles são indiscutivelmente carnívoros exclusivos.
Antigamente os animais comiam os restos da alimentação dos seus tutores, o que acarretava em sérios problemas nutricionais por estarem consumindo uma alimentação inapropriada no modo de preparo, nos ingredientes e totalmente desbalanceada nutricionalmente.
Nessa época as dietas comerciais dos animais eram em latas, alimentos úmidos. Durante a segunda guerra foi necessário economizar os metais utilizados para produção de armas, foi aí que surgiu a ração seca, por uma questão que passou longe de ser uma opção pensada no bem dos animais. Juntamente com o mercado da ração, que é sim um alimento balanceado e nutritivo, porém sinteticamente , sumiram a maioria dos problemas de saúde que os animais sofriam (que eram causados principalmente por deficiência ou excesso de vitaminas) , no entanto apareceram outros! Alergias, obesidade, diabetes, problemas renais e cardíacos, câncer, dentre muitos outros, são sim causados ou ao menos impulsionados pelo consumo de ração seca, que é rica em muita coisa que o organismo do animal não aproveita e que serve apenas para baratear a formulação da ração e sobrecarregar o organismo dos nossos pets , que são os cereais transgênicos (milho, trigo, soja). Lembre de verificar a composição da ração que seu animal consome e observe se tem algum desses cereais. Os primeiros órgãos que sofrem com isso são, os rins!
Primeiro pela falta de umidade no alimento, uma vez que na natureza os animais não têm água disponível o tempo todo e seu organismo foi feito para extrair água dos tecidos das suas presas. O índice de umidade das rações secas não chega a 10%, o que faz com que os pets vivam em permanente estado de sub-desidratação já que a sede que eles sentem não é, na maioria das vezes, suficiente para suprir a necessidade de água do organismo. A Alimentação Natural (AN) possui pelo menos 70% de umidade.
Na imagem abaixo, veja o que as formigas escolheram ao ter opção, entre um alimento natural e um industrializado o que o seu peludo iria escolher?
Ração não é bioapropriado, não importa quão boa ela seja. Só isso já seria suficiente para provar a efetividade da AN relacionada a saúde renal, porém ainda existem muitos outros agravantes e, voltando um parágrafo, aqueles cereais transgênicos que falei agora há pouco, geram alta sobrecarga renal, uma vez que tudo que o organismo não aproveita sobra para os rins eliminarem, isso tanto para cães quanto para gatos; mas nessa questão renal, os gatos sofrem ainda mais por serem CARNÍVOROS EXCLUSIVOS e seu organismo não tem NENHUMA necessidade de consumir carboidratos e nenhuma capacidade de processar os cereais que compõem praticamente todas as rações secas (exceto as grain free / livre de grãos). A Alimentação Natural (AN) é balanceada, suplementada e 100% natural, livre de qualquer tipo de ingrediente industrializado. É o mais próximo que seu animal vai chegar da alimentação que ele teria na natureza, só que ainda melhor, com processos seguros de preparo e apenas com ingredientes de fácil digestão e absorção.
Comments