Você sabe qual é a categoria de dietas mais adequada pro seu peludo?
Ele está apto a comer uma dieta comercial ou precisa de uma dieta personalizada?
Para esclarecer essas e outras dúvidas que você possa vir a ter , responda as perguntas a seguir:
✅Há quantos meses seu peludo fez um check-up?
Se faz menos de 6 meses: Os resultados mostraram algum problema de saúde?
Se sim, pergunte ao vet do seu peludo se o problema de saúde implica em restrições alimentares, caso ele seja liberado para comer tudo o que um cachorro saudável deve comer, você pode optar por qualquer categoria de dieta e testar com qual seu pet melhor se adapta ou se ele tem alguma preferência. (Lembre-se de fazer a introdução/transição alimentar corretamente)
Se faz mais de 6 meses: É interessante conversar com o vet que acompanha seu pet e se possível repetir os exames para saber se existe alguma demanda nutricional específica e evitar que você ofereça algo diferente do que o organismo dele precisa neste momento.
Animais com problemas de saúde precisam de uma avaliação nutricional específica para saber o que o organismo dele precisa, para assim, suprirmos estas necessidades na alimentação.
💡Mas se atente a um detalhe importante:
Se o seu pet come ração para animais saudáveis, ou seja, se ele não consome uma ração especial para um determinado problema de saúde, provavelmente ele se beneficiará de uma mudança alimentar para uma dieta natural também para animais saudáveis.
Mas isso não deve ser desculpa para que você não um procure um acompanhamento veterinário assim que possível, uma alimentação inadequada vai deteriorar a saúde de qualquer ser vivo, então entenda que isso é um risco que podemos ou não assumir.
✅Por qual categoria de dietas você deseja começar?
Cozida:
Todas as categorias de alimentos (proteínas, vísceras, vegetais e carboidratos) são cozidas.
É uma ótima opção pra sair da ração e iniciar a transição já que a ração é composta por produtos cozidos à altíssimas temperaturas e o organismo do pet está habituado a digerir alimentos cozidos.
Animais mais exigente para comer podem ter preferência por esta categoria, mas não é uma regra, conheço animais com paladar exigente que preferem as dietas cruas (só testando pra saber!)
Crua SEM ossos:
As proteínas e vísceras são cruas e os vegetais e carboidratos são cozidos.
Costumo dizer que é o melhor dos dois mundos porque fica entre a cozida e crua com ossos. Tem uma ótima digestibilidade, sendo indicada para pets com estômago e intestino mais sensíveis, isso porque proteínas cruas tendem a ser digeridas com maior facilidade e os vegetais e carboidratos (bem) cozidos exigem menos da digestão se comparado a uma dieta com ossos.
Proteínas cruas tendem a ser menos alergênicas do que as proteínas cozidas justamente por exigir menos do intestino, que é quem comanda o sistema imunológico e a saúde de maneira geral, então para pets com alergias, sensibilidades e problemas de pelo e pele podem se beneficiar de uma forma incomparável com esta categoria de dietas.
Crua COM ossos:
Todos os ingredientes são crus, não leva fontes de carboidratos (como arroz ou batata) e os vegetais precisam ser triturados para que a digestão aconteça como tem que acontecer.
É indicada para organismos saudáveis, principalmente o sistema digestivo.
Um animal que se adapta bem a essa categoria de dietas vai alcançar seu melhor potencial de saúde em pouquíssimo tempo.
Como é um modelo de dieta ancestral (com algumas adaptações), tem como modelo a alimentação que o animal teria se vivesse na natureza, e nos moldes da natureza, só os mais fortes sobrevivem, isso resume bem a ideia.
🥩 Mesmo que você não ofereça uma dieta 100% natural, qualquer inclusão de alimentos naturais (desde que feita de forma orientada) vai trazer benefícios pra saúde do seu peludo e você também pode oferecer suplementos naturais como o caldo de ossos e o iogurte de kefir, que funcionam como um booster da saúde de cães, gatos e humanos também!
🏁Estes são os primeiros passos para você iniciar seu pet, seja ele cão ou gato, na alimentação natural com segurança, sem colocar em risco a saúde dele por capricho ou pressa para tomar decisões.
Produzimos dietas comerciais e personalizadas (balanceadas e suplementadas) para cães e gatos, caldos de ossos com 12 horas de cozimento, kefir, biscoitos para treino e petiscos desidratados.
Em qualquer momento da vida em que seu pet se encontrar, nós teremos o produto perfeito pra ele.
Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento!
Comments